Graduação recebeu nota máxima em avaliação do Governo Federal.
O MEC (Ministério da Educação) publicou no dia 17 de julho, no Diário Oficial da União, o reconhecimento do curso de Medicina Veterinária do UniSalesiano de Araçatuba.
Conforme o artigo 2º da portaria nº 744, a validação ocorre até o ciclo avaliativo seguinte.
Presencialmente, o curso já havia sido reconhecido pelo MEC em março deste ano, após visita da Comissão do ministério. Os avaliadores deram nota 5 para o curso, que é a máxima entre as instituições particulares em todo o Estado de São Paulo.
A avaliação abrangeu a estrutura destinada ao curso em Araçatuba, a titulação, dedicação e produção científico-acadêmica dos professores e toda a organização didático-pedagógica.
Os integrantes da comissão também visitaram o Hospital Veterinário do UniSalesiano, inaugurado em 2014 e que presta serviços à população de Araçatuba e região. Somente no ano passado foram mais de mil atendimentos registrados.
Segundo os avaliadores, a estrutura oferecida aos alunos é “excepcional”. O curso de Medicina Veterinária iniciou em 2012. A primeira turma se formou em 2016, já que a graduação abrange cinco anos.