Serão liberados R$ 238 mil que facilitarão o escoamento da produção na zona rural e vão ajudar no desenvolvimento do município.
Uma equipe da Prefeitura de Andradina (SP) esteve reunida, na tarde de quinta-feira (27), em São Paulo, com o superintendente adjunto do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Edson Alves Fernandes, e confirmou a liberação de recursos para moledamento de estrada rurais e a instalação de uma câmara fria na Central de Distribuição de Alimentos.
Na comitiva estavam o secretário de Governo e Gestão Participativa, Marcio Arai, o assessor de Desenvolvimento Agrário, Fabrício Henrique Mazotti e a assessor Bruno Barbosa. A boa notícia foi dada por Edson Alves em nome do superintendente do Incra em São Paulo, Alexandre Pereira da Silva.
A liberação do recurso de R$ 238 mil para o moledamento das vias da zona rural é um pedido antigo da prefeitura, ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono, e encabeçado pela Câmara Municipal, pelo vereador Joaquim Justino da Silva, o Joaquinzão. “Estávamos empenhados já que a recurso ajudará no dia a dia de muitas famílias”, comentou Joaquinzão.
Já a câmara fria vem para melhorar a Central de Distribuição de Alimentos e o Banco de Alimentos, localizada no bairro Gasparelli, e que fazem parte de um convênio firmado entre o Governo de Andradina e o Governo Federal através do Incra.
A Central já está sendo utilizada para o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que atende famílias e entidades assistenciais e foi projetada para uma organização eficiente através de um galpão e um bloco administrativo, além de uma plataforma para facilitar a descarga da produção, em uma área construída de 462,31 m².
“As duas conquistas para o município vem para facilitar o escoamento da produção na zona rural e fortalecer homem do campo e assim ajudar ao desenvolvimento de todo o município”, comentou o secretário de Governo, Marcio Arai.