Marco Antônio Vieira Lopes, morador de rua de 49 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (13) acusado de furtar uma residência na Rua Humaitá, bairro Vila Mendonça, em Araçatuba.
O crime ocorreu por volta das 5 horas da manhã quando a Polícia Militar foi acionada a comparecer no local. Em contato com a vítima, um advogado de 60 anos, ele informou que acordou com um barulho forte no telhado e ao verificar o que era, avistou o indivíduo com uma mochila nas costas e uma barra de ferro nas mãos.
A vítima ainda relatou que ao questionar o indivíduo, o mesmo se evadiu pulando os telhados das casas vizinhas. A PM foi acionada e rapidamente compareceu ao local.
Com apoio de outras viaturas, foi realizado o cerco no quarteirão e após buscas, os policiais encontraram o ladrão deitado sobre o telhado de uma das casas vizinhas.
Ao tentar correr, o mesmo caiu e foi detido pelos policiais Ortega e Aoki. Ferido devido à queda, ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal onde foi atendido e após ser liberado, foi encaminhado ao plantão policial.
Na residência da vítima foi constatado que o marginal teve acesso a um dos quartos depois de quebrar uma janela de blindex com a ajuda da barra de ferro. No cômodo estava tudo revirado e fora do lugar. Com o ladrão foi encontrada uma mochila com vários objetos entre eles cosméticos, joias, aparelho de celular e perfumes.
Levado à delegacia foi descoberto que o acusado já tinha antecedentes criminais de roubo e furto. Após conhecimento, a autoridade plantonista deu voz de prisão em flagrante novamente por furto, permanecendo preso à disposição da justiça.