José Huilia da Silva, de 46 anos, encontrado morto na tarde desta segunda-feira, dentro do carro, em uma estrada rural de Coroados, havia assassinado a mulher, Denise Neves dos anjos 37, no dia anterior, na casa onde moravam, em Campinas. O corpo dela só foi encontrado na segunda feira, com pernas e mãos amarradas, e com um corte no pescoço.
O corpo de Silva foi encontrado no interior de seu carro, um Fiat Siena, que estava trancado. O homem aparentava sinais de envenenamento, com sangramento pelo nariz. Ao lado do corpo havia uma garrafa com líquido desconhecido. Também havia documentos de sua mulher, um cobertor infantil e um saco de batata frita.
Quando os policiais civis de Coroados iniciaram contato com a família de Silva, descobriram que estava sendo registrado um boletim de ocorrência em Campinas, relacionado ao encontro do corpo de sua mulher. Vizinhos haviam acionado a polícia, que encontrou o corpo da mulher na residência do casal.
No domingo, ele havia deixado o filho do casal, de nove anos, na propriedade rural dos avós, em Monte Castelo. De acordo com a criança, o pai estava muito nervoso e falava apenas em sangue. Silva já tinha passagens na polícia por agressão e lesão corporal contra sua mulher. O casal estava em uma fase conturbada do relacionamento e de acordo com a polícia, foi apurado que eles estavam se separando. Para a polícia, Silva matou a mulher, pegou o carro e veio até a estrada rural de Coroados, onde se matou. O caso foi dado por encerrado.