Um roubo foi frustrado e a vítima, feita refém, conseguiu fugir dos assaltantes na noite desta sexta-feira em uma residência na rua Lavrador, no bairro Paraíso, em Araçatuba. A ação dos criminosos só foi interrompida graças a atenção de dois guardas municipais, que decidiram parar em frente ao imóvel que tinha o portão parcialmente aberto.
A vítima do roubo, uma auxiliar geral de 34 anos, estava em sua casa sozinha assistindo televisão. Ela ouviu um homem em frente à residência, chamando pelo nome de uma mulher, e em seguida ouviu um barulho no portão.
Ao se levantar, foi surpreendida por um homem que já estava entrando pela sala, aproveitando que a porta estava aberta. Com a mão na cintura fazendo a menção de estar armado, o ladrão mandou a mulher deitar no sofá e se cobrir até a cabeça.
Outro homem também entrou no imóvel, e enquanto um deles vigiava a vítima, o outro passou a vasculhar a casa e inclusive arrombou a porta das fundos, que estava trancada.
No entanto, os guardas municipais Azevedo e Magalhães faziam patrulhamento pelo bairro e ao passarem em frente a casa da mulher, perceberam que não havia movimentação pela calçada e o portão estava meio aberto.
Eles chamaram por várias vezes e ninguém atendeu. Um vizinho apareceu e disse que não sabia se havia alguém em casa, e alertou que havia escutado um barulho de porta sendo arrombada.
Os guardas entraram e passaram a chamar pela moradora perto da porta da sala. Um dos assaltantes mandou que ela abrisse parcialmente a porta para dizer aos guardas que estava tudo bem. Assim que a porta foi aberta o cachorro da vítima saiu correndo, e a mulher também correu para fora alertando que havia ladrões na casa.
A dupla de assaltantes fugiu pulando o muro dos fundos da casa, em sentido a rua Nilo Peçanha, e não foram capturados. A princípio, a moradora disse que nada havia sido levado do imóvel.