O guarda municipal Cláudio Fernandes da Silva, 43 anos, que atua na guarda de um prédio público localizado na rua Aviação, em Araçatuba, onde ficam estacionados veículo da Secretaria Municipal de educação, e também abriga a sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, impediu um assalto e ainda deteve o acusado no início da madrugada desta quinta-feira, em um trailer de lanches ao lado do seu posto de trabalho, na rua Aviação.
O GM contou que estava em seu local de trabalho, e ouviu quando o assaltante, um autônomo de 39 anos, morador no conjunto habitacional Castelo Branco, anunciou o assalto exigindo dinheiro do comerciante, um aposentado de 68 anos. O homem usava uma réplica de pistola para intimidar a vítima.
Ao perceber que tratava-se de um assalto, rapidamente o guarda municipal pulou o muro e imobilizou o acusado. Ele pediu reforço ao GM Edgar Maurício de Sousa, e os dois detiveram o assaltante. Ele foi levado ao plantão policial onde o delegado plantonista deu voz de prisão em flagrante ao acusado, que ficou detido à disposição da Justiça.