Geladeira foi adaptada para receber exemplares de variados livros, de variados gêneros, para diferentes faixas etárias.
A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) de Birigui (SP) instalou nesta quinta-feira (13 de julho) uma minibiblioteca no Restaurante Popular de Birigui. Denominada “Geloteca”, uma geladeira foi adaptada para receber exemplares de variados livros, de variados gêneros, para diferentes faixas etárias.
A inauguração foi feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Nelson Giardino, pelo diretor de Desenvolvimento Industrial, Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Marco Aurélio Barbosa de Souza, e por servidores que atuam no Restaurante Popular.
“Teremos, inicialmente, 80 livros na Geloteca. Os interessados podem pegar o livro, levar para casa, e, ao término da leitura, devolver na Geloteca do Restaurante Popular”, falou o secretário Nelson Giardino, idealizador da iniciativa.
Logo no primeiro dia de Geloteca no local, 40 livros foram retirados da minibiblioteca. “Estamos incentivando um acesso à Cultura, ao entretenimento, ao conhecimento. Quem almoçar no local e quiser fazer um momento de leitura, também terá este espaço”, falou o gestor da Sedecti, pasta responsável pelo Restaurante Popular de Birigui.
A Sedecti aceita doações de livros. Os interessados em doar podem levar os exemplares na Sedecti (rua Nilo Peçanha, 301, Centro) ou no próprio Restaurante Popular (rua Fundadores, 496, Centro).
Música
Em janeiro deste ano, a Sedecti e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo uniram forças para lançar o projeto “Almoço Cultural” no Restaurante Popular. Uma vez por mês o espaço conta com música ao vivo, valorizando os músicos de Birigui.
Serviço
O restaurante, denominado “Ari Alves”, fica na rua Fundadores, 496, Centro. Os almoços são servidos de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30, exceto em feriados.
O preço da refeição é de apenas R$ 4,00. Idosos acima de 60 anos de idade e os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem pagam R$ 2 por refeição.