Evento começa às 08h, no Anfiteatro do CEU das Artes (rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida).
Será realizada amanhã (06), a partir das 08h, a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Penápolis (SP), com o objetivo de discutir propostas para a política pública municipal da área. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.
A Conferência terá início às 08h, no Anfiteatro do CEU das Artes (rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida). Esta edição tem como tema principal a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, a conferência é o espaço para discutir e propor diretrizes para a política de assistência social do município. “Por isso, é fundamental a participação de toda comunidade, principalmente de profissionais da área e representantes das entidades assistenciais”, afirma.
Discussão
A Conferência contará com uma palestra da assistente social Roseli Carneiro que discutira o tema principal. Em seguida, os participantes serão dividos em grupos para discutir e elaborar propostas. Para nortear o debate, serão discutidos quatro eixos. O eixo 1 abordará a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
O eixo 2 traz o tama “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS” e o eixo 3, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”. Já o quarto eixo discute a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.