Na manhã desta terça-feira (25) policiais militares da Rocam Sargento Locatelli e Soldado Gonçalves em patrulhamento pelas imediações da rodoviária de Guararapes avistaram uma senhora em atitude suspeita.
Como era do conhecimento dos policiais sobre um estelionato ocorrido semana passada na cidade, a mulher avistada parecia muito com a então suspeita, e sendo assim ela foi abordada.
Na oportunidade foi encontrada em sua bolsa duas identidades falsas, conversas desencontradas onde por esta razão a suspeita dos policiais foram se tornando mais precisa.
A estelionatária identificada como Maria de Freitas Vilhalma, de 54 anos, além dos documentos falsos e os golpes realizados procurava-se caracterizar como uma pessoa frágil usando uma bengala, com pouca cultura, para não despertar suspeitas e sensibilizar a todos, porém na verdade é uma boa atriz.
Sendo assim Maria de Freitas foi conduzida para delegacia, onde a caixa do banco que efetuou o pagamento a ela também compareceu na unidade policial, sendo ela reconhecida prontamente sem sombra de dúvidas. A autora será indiciada por uso de documento falso e por estelionato.
Josiane Lorensetti – Reportagem/Colaboração