Uma aposentada de 48 anos e um motorista de 65 foram presos em flagrante nesta terça-feira após provocarem acidentes de trânsito em Araçatuba. O primeiro caso foi envolvendo o motorista, na rua dos Fundadores, próximo ao bairro Pinheiros, por volta das 17h desta segunda-feira.
O homem dirigia um veículo Fiat Pálio, ano 2012, vermelho, pela rua dos Fundadores, quando próximo ao número bateu em um fox, ano 2008, preto, que estava regularmente estacionado na via. Quando os policiais chegaram para atender a ocorrência perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez.
Ao fazer o teste do etilômetro foi constatado que ele apresentava 0,95 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que comprovou a embriaguez. Na delegacia foi dada voz de prisão em flagrante e arbitrada fiança, mas até o fechamento da ocorrência não havia sido apresentava.
No outro caso, uma aposentada de 48 anos foi presa em flagrante por embriaguez ao volante após provocar um acidente e se recusar a fazer o teste do etilômetro. A embriaguez foi constatada por exame clínico no Instituto Médico Legal.
De acordo com a polícia, a aposentada dirigia um Corsa, cinza, ano 2003, pela rua Porangaba, quando próximo a avenida João Brasil, bateu na traseira de uma Renault Duster, branca, ano 2013. O acidente aconteceu por volta das 19h. Os policiais perceberam que a mulher apresentava sinais de embriaguez, e questionada se havia ingerido bebida alcoólica, ela afirmou que havia bebido um litro de cerveja no meio da tarde.
Ela se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi submetida a exame clínico no IML, onde o médico plantonista constatou a embriaguez. A aposentada foi presa em flagrante e o delegado arbitrou fiança, mas até o enceramento da ocorrência a quantia não havia sido paga. Não foi divulgado o valor cobrado de fiança nos dois casos.