Um furto em residência no bairro Jardim das Oliveiras mobilizou várias viaturas da Polícia Militar, inclusive com apoio do helicóptero Águia na noite de ontem (12), em Araçatuba.
A PM recebeu informações que uma casa na Rua Alfredo Vitorino Martineli Barros havia sido furtada por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Titan de cor azul.
No furto, bandidos teriam subtraído da residência uma TV 40 polegadas e um porta-joias com várias peças.
Um morador vizinho da residência furtada visualizou os autores e passou aos policiais as características e o sentido tomado pelos ladrões. De posse dessas informações, os policiais militares Cb Maurício e Cb Lazarin, com apoio de outras viaturas da equipe B (Bravo), foram até o bairro Turrini, na Rua Marcelo Cazerta Fidélis, onde mora E.R.N. de 23 anos, conhecido pela polícia pela prática de furtos.
Ao chegarem à frente da residência, os PMs perceberam que o suspeito teria corrido para os fundos e pulado o muro do imóvel. Atendidos pela mãe do indivíduo, ela informou que um amigo de nome Luã havia acabado de deixar seu filho em casa. Em buscas no interior da residência foi encontrada a TV de 40 polegadas e o estojo de joias no quarto de E.R.N..
Com as informações do outro envolvido, viaturas deslocaram até a Rua José da Cruz Pimentel, no bairro Vilella, e surpreenderam Luã de Oliveira Prado, 22 anos, vulgo “Lulu” chegando em sua residência com sua motocicleta. Questionado sobre o furto, ele a princípio negou a autoria. Levado ao plantão policial, ele foi reconhecido por testemunhas como sendo o garupa da moto, a pessoa que carregou a TV no colo.
Diante dos fatos, “Lulu”, que já possui passagem por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado, permanecendo preso a disposição da justiça.
Moto Furtada
Durante buscas na casa de E.R.N. no bairro Etheocle Turrini, os policiais encontraram no quintal da residência uma motocicleta Honda Titan de cor azul. Através da placa, foi constatado que se tratava de um produto de furto ocorrido na última segunda-feira (10).
Questionada, a mãe do suspeito informou aos policiais que seu filho teria aparecido pelo local com a moto e que nada sabia informar a respeito.
A motocicleta foi apreendida e levada ao plantão policial, onde após ser apresentada à autoridade plantonista, foi entregue ao proprietário.