Uma travesti está internada em estado grave no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) depois de ter o corpo queimado por homens no bairro Parque Industrial, na madrugada de domingo (25). A Polícia Civil investiga o caso e procura os suspeitos do crime.
De acordo com laudo médico, a travesti, que teve 20% do corpo atingido pelo fogo, teve queimaduras de terceiro grau na cabeça, rosto, tronco e membros superiores e será submetida à cirurgia e está entubada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava na avenida Cenobelino de Barros Serra quando foi atacada por dois ou três homens. O local já é tradicional ponto de travestis em Rio Preto.
No registro policial consta que eles jogaram etanol e atearam fogo no corpo da travesti, que foi socorrida por outras que estavam na região.
Um caseiro de uma pensão onde moram várias travestis disse à polícia que a vítima, mora no local e chegou embriagada, não querendo ser imediatamente socorrida. Por volta das 17h30, quando acordou, devido à gravidade dos ferimentos, pediu ajuda ao caseiro, que a levou ao HB.