Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) prenderam dois homens em flagrante acusados de furtos em dois bairros distintos de Birigui, na noite desta quarta-feira. Em um dos casos, na fuga, o ladrão invadiu uma residência, agrediu a moradora e se trancou no banheiro da casa.
O primeiro caso aconteceu na rua Manoel Alves Barbosa, no bairro Jandaia 2. Os PMs receberam a informação de que estaria correndo um furto em uma residência e foram para o local. Ao chegar no endereço, os policiais viram um suspeito em frente ao imóvel, que ao ver a equipe saiu correndo e gritando “polícia!”, na tentativa de avisar o comparsa que estava no interior da casa.
Rapidamente os militares entraram no imóvel e viram o outro ladrão pulando os muros do fundo, fugindo por um pasto. O homem, identificado como T.H.O.D., 28 anos, foi perseguido e detido após passar pelo córrego baixotes. Ele havia sido libertado do sistema prisional há três meses. Os objetos que seriam levados foram encontrado envoltos em um lençol ao lado do muro da residência.
Quando estavam indo ao plantão policial registrar a ocorrência, a mesma equipe recebeu outra informação de um furto que estaria acontecendo no mesmo momento na rua Leandra Machado, no bairro São Brás, e que o ladrão fugiu rumo ao bairro Vila Bandeirantes, carregando um grande saco preto com os objetos furtados.
Os policiais conseguiram encontrar o suspeito, que também tentou fugir pulando muros de várias residências. Foi solicitado apoio de outras equipes para cercar o local. A PM recebeu a informação de que ele teria se escondido em uma casa na rua Groelândia. No local, uma senhora que estava em frente à residência disse que um homem alto e negro a surpreendeu no quintal, deu um tapa em seu peito e disse que estava fugindo, e caso ela contasse a alguém, a mataria.
O homem deixou a mulher para fora e se trancou no imóvel. Os policiais tiveram de arrombar a porta da sala e depois a porta de um dos banheiros, onde o ladrão estava escondido. Ele também foi preso em flagrante.