Têm direito ao benefício estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, tecnológicos e superiores que se enquadraram na triagem socioeconômica de acordo com Lei Municipal.
A Prefeitura de Andradina divulgou nesta segunda-feira (12) a lista dos 525 beneficiários com o auxílio da bolsa de estudos no município.
Segundo explica a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, tem direito ao beneficio estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, tecnológicos e superiores que se enquadraram na triagem socioeconômica de acordo com Lei Municipal.
“O benefício será repassado diretamente entre instituição e aluno, sendo retroativo desde o início do ano”, explica a secretária.
A lista está disponível no site oficial do município www.andradina.sp.gov.br. A porcentagem que o aluno tem direito pode ser vista na própria instituição de ensino ou na Secretaria de Promoção e Assistência Social localizada na Rua Humberto de Campos, n° 229, das 8h às 14h. O telefone para mais informações é (18) 3722 7259.
Participaram também do anúncio pela Câmara Municipal, o vereador Márcio Makoto, além dos secretários de Administração, Luiz Henrique Pereira, e de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas. Luiz Henrique destaca que o auxílio financeiro aos estudantes através das bolsas de estudos é uma das políticas públicas do Governo de Andradina que visam promover o acesso à educação em seus diferentes níveis e tem um investimento anual de quase R$ 1 milhão.
“São ações como o auxílio-transporte, o Cursinho Diferencial e a Bolsa de Estudos que buscam promover a quem necessita, o acesso ao ensino superior”, comentou Luiz Henrique destacando que um dos itens para a manutenção da bolsa é o bom rendimento do aluno.