A Polícia Militar recuperou hoje (1) uma motocicleta que havia sido furtada ontem em Araçatuba. O crime ocorreu na frente da escola Monsenhor Victor Ribeiro Mazzei, na rua São Paulo, bairro Vila Mendonça.
O furto foi gravado pelo circuito de segurança de uma imóvel que fica na frente da escola e serviu de base para polícia.
Por meio das imagens, os policiais desconfiaram do envolvimento de um rapaz que mora no bairro Atlântico conhecido pelo apelido de ‘Yang Yang’ em razão o corte e da cor do cabelo.
Nesta quinta-feira, os policiais militares Maurício e Almeida iniciaram patrulhamento preventivo no bairro, em locais onde o acusado costuma ficar.
Em determinado momento, os PMs reconheceram pela placa a motocicleta furtada, ocupada por dois rapazes, um deles o acusado do furto.
Ao notar a viatura, o piloto fugiu e deu início a uma perseguição por estradas de terra. Um dos ocupantes da moto correu para um matagal e conseguiu fugir. Ele seria o autor do furto.
O outro foi preso por receptação e identificado como Paulo Henrique Júnior de Oliveira, o Juninho, de 18 anos.
levado para a delegacia, ele confirmou aos policiais que o furto havia sido praticado por Yang Yang, identificado por Fabiano Henrique Jardim da Silva, 20 anos, e que este teria levado a moto para o bairro Atlântico com a finalidade de vender as peças. A moto foi recuperada e seria devolvida ao proprietário.
A polícia tenta encontrar Yang Yang, que deverá ser indiciado por furto. Ele registra antecedente criminal pelo crime e é conhecido nos meios policiais por furto de veículos, principalmente motocicletas.
No dia 24 do mês passado, ele foi detido pela PM acusado de furtar uma moto e vender as peças no bairro Atlântico. Clique aqui para ver a matéria.
Vídeo mostra furto da moto em frente de escola de Araçatuba: