Um mecânico de Araçatuba levou um susto ao desmontar um carro comprado por ele em um leilão. Ao abrir um compartimento, o homem, que pediu para ter o nome preservado, encontrou 10 tabletes de crack e dois de cocaína, totalizando 12 quilos das drogas.
Assustado, ele acionou a Polícia Militar, que fez a apreensão dos entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (8).
O veículo, um Fiat Palio, é proveniente de perdimento determinado pela Justiça. Normalmente, veículos nessas condições são leiloados com preço bem abaixo do mercado.
O mecânico disse aos policiais militares, cabo Elias e soldado Mateus Pereira, responsáveis pela ocorrência, que nunca imaginou em achar droga no carro adquirido no leilão. A compra foi realizada em Presidente Prudente.
Os tabletes estavam escondidos atrás do para-choque dianteiro, em um compartimento secreto.
A polícia fez a apreensão da droga e descobriu que o carro havia sido recolhido em agosto de 2014 em uma rodovia de Dracena.
Na ocasião, o motorista foi preso transportando 18,2 quilos de cocaína e 4,1 quilos de crack.
A polícia acredita que os tabletes encontrados nesta quinta-feira, em Araçatuba, faziam parte do mesmo carregamento, mas que não foram localizados naquela ocasião.
O então responsável pela condução do carro foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No decorrer do processo, a justiça determinou a apreensão e o perdimento do veículo, liberado posteriormente para leilão.