Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) prenderam nesta segunda-feira um homem identificado por José Mauro de Freitas Francisco, acusado de participação em um roubo em uma propriedade rural de Araçatuba.
Na ação criminosa, uma vítima de 18 anos foi estuprada por um dos assaltantes. Segundo a polícia, investigação apontou que o estupro foi praticado por um criminoso que ainda está foragido e não por José Mauro, como chegou a ser informado.
Os crimes ocorreram em dezembro do ano passado em um sítio na zona rural de Araçatuba. A prisão do indiciado foi feita na rua Américo Paulino, bairro São José, mediante mandado de prisão expedido pela Justiça.
José Mauro foi levado para a cadeia de Penápolis. Ele já registra antecedente criminal por envolvimento em assaltos em propriedades rurais.
O Crime e Estupro
Quatro homens armados renderam uma família em um sítio de Araçatuba. A jovem de 18 anos, a mãe dela, de 45 anos, o pai, de 41, e uma idosa, de 66 anos, dormiam no momento em que foram surpreendidos pelos criminosos.
As vítimas foram amarradas e os assaltantes passaram a revirar a casa em busca de dinheiro e outros objetos de valor.
Durante o roubo, um homem identificado como Fábio José Omena, que está foragido, abusou sexualmente da moça no fundo da propriedade rural. Em seguida, os bandidos deixaram o sítio. Até o momento, a polícia prendeu três envolvidos no assalto. Fábio Omena está sendo procurado.
Outra condenação
José Mauro já cumpriu pena por participação em assalto em uma fazenda em Araçatuba. O crime ocorreu em 2009 e os moradores também foram rendidos por uma quadrilha.
Na ocasião, os bandidos fugiram com R$ 1,4 mil em dinheiro, celulares e cornetas automotivas.
Alguns objetos foram apreendidos na casa de José Mauro. Ele havia sido funcionário da fazenda e foi reconhecido pelas vítimas, inclusive após chamar uma delas pelo nome durante o assalto.