FALEI E PONTO é uma coluna com bastidores da política de Araçatuba, com informações nem sempre oficiais, mas que estão circulando no cenário político local.
BARRETO CANDIDATO?
O presidente do PSD de Araçatuba e da Companhia Regional de Habitação de Interesse Social (Cohab/Crhis), Antônio Barreto dos Santos vem sendo assediado por alguns grupos políticos para ser candidato a deputado estadual. Barreto afirma que por enquanto isso não está nos seus planos, mas não descarta a possibilidade. Tudo a seu tempo.
PASSADO POLÍTICO
Ex-vice-prefeito de Araçatuba e que assumiu a administração por quase um mês, tem passado político. Foi candidato a deputado estadual em várias campanhas. Além disso, à frente da Crhis construiu 8 mil casas em Araçatuba, o que representa benefício a mais de 30 mil pessoas. Barreto pode não admitir, mas certamente está avaliando a possibilidade.
LACUNA
A morte repentina e inesperada de Luís Fernando da Lomy deixou uma lacuna no cenário político local, e pessoas que acompanham os bastidores políticos ainda não vêem para onde os votos que ele poderia ter no pleito de 2018 poderão migrar. É certo que muitos de seus eleitores aguardavam sua candidatura a deputado no ano que vem.
2020
Um dos assuntos mais discutidos no cenário político é o nome de quem poderá despontar e ocupar essa lacuna deixada por Luís Fernando da Lomy, que conquistou muito espaço em sua primeira candidatura à prefeitura de Araçatuba, e era tido como o principal nome para as próximas eleições municipais.
BANCADA
O RegionalPress vem recebendo informações de que há vereadores que hoje integram a bancada do prefeito Dilador Borges, que estão descontentes com eventual falta de espaço no governo, incluindo principalmente a falta de disponibilidade de cargos para que possam indicar seus aliados e demora para atender alguns pedidos e indicações. Há vereadores dizendo que, se após o recesso de julho a situação não mudar, e se não houver mudança na conduta de Governo, irão deixar de apoiar o projeto político do atual prefeito.