Proprietários de trailers compareceram à Câmara ontem (12/6), durante a 19ª sessão ordinária do ano, para reclamar das notificações que estão recebendo da Prefeitura para deixar as áreas públicas. Eles pediram o apoio dos parlamentares para evitar as remoções.
Entre os representantes dos comerciantes que estiveram no Legislativo estavam André Luís Oliveira Ferrite, Paulo Barbosa e Fábio da Silva Santos. Os vereadores Professor Cláudio (PMN), Cido Saraiva (PMDB) e Dr. Alceu (PV) ouviram as reivindicações dos comerciantes na sala de autoridades do Legislativo.
Na reunião, o vereador Professor Cláudio soube, via Executivo, que as notificações recentes afetam os trailers alugados, após a administração, em uma primeira etapa, pedir a retirada dos dispositivos abandonados. Segundo Paulo Barbosa, proprietário de trailer, o Executivo precisa regulamentar a lei. “A gente veio aqui porque estão ocorrendo notificações nas praças e no Calçadão e a gente quer que a Prefeitura regulamente enquanto a gente continua trabalhando”, disse.
REUNIÃO
Uma reunião entre os proprietários dos trailers e o prefeito Dilador Borges (PSDB) deve ser agendada na próxima semana. “O promotor deu prazo para regularizar a situação. Nós iremos encaminhar os representantes dos trailers para se reunirem com o Executivo”, disse o vereador Professor Cláudio.
PLENÁRIO
Antes da reunião, durante os debates no Plenário, o vereador Dunga (DEM) afirmou que o caso está demorando para ter uma solução. “Tem cidades que regulamentam por decreto essa situação. Se a prefeitura concluir essa lei e mandar para a Câmara, resolve. Não existe essa medida por enquanto”, destacou.
O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) lembrou as atividades da comissão especial da Câmara que discutiu o assunto. “A gente encaminhou um projeto para a Prefeitura e a lei está parada lá no Executivo. Eles conseguiram um prazo maior, mas alguns trailers estão sendo retirados agora”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/Fotos: Angelo Cardoso