Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender 121 porções de haxixe na tarde desta sexta-feira (9), no bairro Águas Claras, em Araçatuba. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. A amásia dele, de 21 anos, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento, os policiais Bispo e Pavan foram informados por meio de uma denúncia recebida pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma casa na rua José Maurício de Souza.
Chegando perto do local indicado, os policiais notaram o adolescente em uma moto. Ele tentou escapar ao perceber a presença da viatura, mas foi abordado em seguida.
Com ele, os policiais acharam nove porções de haxixe e R$ 50 em dinheiro.
O menor disse, de início, que a droga era para consumo próprio, mas depois acabou admitindo que a finalidade era para venda no varejo. Indagado, o adolescente confessou que tinha mais droga em casa, onde estava a amásia dele.
A equipe e os policiais Gleiton, Bernardi, Ortega, Marçal, Marques, Jimmy, Almeida, Maurício, Wladimir e Marcos Roberto foram até o local e iniciaram as buscas.
No quarto do casal, foram encontradas mais 112 porções de haxixe divididas em cotas, além de R$ 500 em dinheiro.
Os policiais ainda apreenderam uma balança de precisão, uma faca com resquício de haxixe, três celulares, um televisor sem nota fiscal e de procedência suspeita e a motocicleta conduzida pelo menor.
A suspeita é de que ele usava o veículo para fazer entrega de droga. O casal foi apresentado no plantão policial de Araçatuba, onde a ocorrência foi registrada.