Uma saveiro branca, ano 2002, que estava com um mecânico de 25 anos, foi apreendida no estacionamento de uma lanchonete na avenida Brasília após uma série de reclamações de moradores de prédios da avenida Joaquim Pompeu de Toledo reclamarem do som e volume excessivo.
Policiais militares recebem constantemente denúncias de veículos que transitam em vias públicas com volume excessivo de som, incomodando transeuntes e moradores. As denúncias sempre estão relacionadas a veículos picape, nas quais os proprietários colocam caixas de som na carroceria.
Ontem uma pessoa ligou anonimamente informando que a Saveiro, alvo de reclamações anteriores, estava estacionada em uma lanchonete na avenida Brasília. Como já havia um histórico de denúncias, os policiais foram até o local e apreenderam o veículo, que foi encaminhado com seu responsável à Polícia Civil.
No momento da apreensão o som estava desligado, mas na carroceria havia caixas de som aparentemente potentes. O delegado plantonista determinou a apreensão do veículo, que ficará retido até passar pela perícia para constatação de potência sonora, para depois o inquérito tramitar.