Festa teve participação de usuários, familiares e voluntários; ponto alto foi apresentação do cantor sertanejo Daniel Gama
O ditado popular que diz “mãe só tem uma” não faz sentido quando falamos dos usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates, em Araçatuba. Apesar de apenas poucos internos receberem visitas constantes da mãe e outros familiares, todos foram “adotados” emocionalmente por voluntárias e funcionárias que acabam cumprindo esse papel com muito carinho. A prova disso é a alegria dos cerca de 60 usuários da instituição durante a festa de Dia das Mães, realizada na manhã desta sexta-feira (12).
O carinho especial das mulheres que trabalham e também das que são voluntárias na instituição com os internos, principalmente os que não recebem visitas de parentes, foi destacado no discurso de abertura do evento, realizado pela administradora Daniele Grizolli. Dona Tereza Rodrigues do Nascimento, mulher de José Américo, fundador do Ritinha Prates, e mãe de Carlinhos (44 anos), o paciente mais antigo da instituição, também agradeceu a presença das famílias, funcionários e voluntários na comemoração.
A festa foi realizada no salão de eventos do Hospital, e teve distribuição de lanches, bolos e refrigerantes. A animação ficou por conta do cantor sertanejo Daniel Gama, que realizou uma apresentação exclusiva, com clássicos e canções que estão fazendo sucesso no momento. Gama também é voluntário do Ritinha Prates e sempre se apresenta em eventos comemorativos da instituição.
O Hospital Neurológico Ritinha Prates existe há mais de 40 anos e é especializado na prestação de serviços para pessoas com deficiências neurológicas graves. Ele é administrado pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, que também mantém o CER III (Centro Especializado em Reabilitação), que atende pacientes com deficiências auditiva, física e visual. Todo o atendimento prestado pela associação é gratuito. Outras informações podem ser obtidas no site www.ritinhaprates.org.br.