Contrato prevê a recuperação das muretas ao entorno das quadras, as quais somam 602 metros quadrados, além da recuperação dos alambrados, construção de calçadas, pintura das demarcações e implantação de iluminação.
Funcionários da empresa Alfini Planejamento e Construção Eireli EPP, de Lins (SP), vencedora de licitação pública, retomaram na última semana os trabalhos de reformas das quadras do bairro Jardim Pevi e do Residencial Silvia Covas. O investimento é de R$ 78.331,66. Os recursos para as obras são provenientes de um convênio entre o Município e a Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo. Pelo convênio, a contrapartida da prefeitura é de R$ 19.582,91.
O contrato com a empresa Alfini prevê a recuperação das muretas ao entorno das quadras, as quais somam 602 metros quadrados, além da recuperação dos alambrados, construção de calçadas, pintura das demarcações e implantação de iluminação.
No Residencial Silvia Covas já foi concluída a recuperação e a pintura da mureta de proteção. Também estão prontas as calçadas, a recuperação dos alambrados e a pintura das demarcações da quadra de jogo. A empresa está agora em fase de instalação da fiação elétrica e fixação dos postes de iluminação.
Na quadra do bairro Jardim Pevi, os alambrados já foram recuperados e as muretas de proteção estão sendo preparadas para receber pintura. Está em andamento ainda a construção de calçada. O próximo passo será a demarcação da quadra e a implantação de iluminação.
Depois disso, a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude fará a recuperação das traves de futsal do Residencial Silvia Covas e reformará a tabela de basquete. Também serão fixadas as traves de futsal na quadra do Jardim Pevi.
Segundo informou o secretário municipal de Esporte, professor Paulo Henrique Sanchez, as quadras são dois importantes equipamentos que contribuem para promover o bem-estar físico e a socialização dos moradores.
“Com a implantação da iluminação os munícipes, principalmente aqueles que trabalham no período diurno, poderão desfrutar dos benefícios que uma quadra poliesportiva oferece”, comentou.
A respeito das obras, o prefeito Célio de Oliveira ressaltou que a reforma das duas quadras era uma antiga reivindicação dos moradores. “Os locais são bastante usados pela comunidade dos bairros mas estavam deteriorados. Com a reforma e a iluminação, os moradores poderão desfrutar dos espaços da melhor maneira possível”, destacou o prefeito.