Trabalho de verificação da qualidade do asfalto dentro das normas do contrato está sendo feito pela CETECLins (Centro Tecnológico de Lins)
A Prefeitura de Andradina está realizando o trabalho de vistoria das ruas que receberam asfalto por meio do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O trabalho de verificação da qualidade do asfalto dentro das normas do contrato está sendo feito pela CETECLins (Centro Tecnológico de Lins) e vem sendo acompanhado pelas Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, de Administração, e outros setores como a Ouvidoria Pública.
O secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, explica que estão sendo feitos exames laboratoriais com a retirada de 50 corpos de prova, com foco possíveis locais que possam estar apresentar patologias. “A CETECLins é referência no Brasil na formação em Engenharia e possui laboratório de análise de solos e asfalto com tecnologia respeitada, que executa trabalhos em todo o estado de São Paulo e estados vizinhos”, comenta.
Ernaldo destaca ainda que o PAC2 está em desenvolvimento e próximo da conclusão das obras de pavimentação asfaltica. “Algumas ruas estão impedidas de receber a pavimentação neste momento, por conta da necessidade da instalação e melhoria de galerias. Quero deixar bem claro, que alguns trechos como a ruas Arco verde, Presidente Dutra, Humberto de Campos e Espírito Santo precisam ainda receber melhorias de drenagem, para depois então serem pavimentadas”.
O Ouvidor Público, Edu Hara, também convida a população a enviar possíveis reclamações através da ouvidoria pública. O atendimento é feito na Prefeitura, localizada na R. Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 341. O telefone é (18) 3702-1000.
Durante a coleta de ensaios acompanharam o secretário de Governo e Gestão Participativa, Márcio Arai, o secretário de Trânsito, Nino Spegiorin, de Administração, Luiz Henriqque,o servidor José Gonçalves das Neves Filho, e pela CETECLins, Edinilson Santos e Bruno Godoy.