Vendas tiveram alta superior a 15%; otimismo do consumidor e promoção com sorteio de carro estão entre os motivos apontados para a alta nas vendas
O amor pelas mães, assim como a tradição, falou mais alto e os resultados deste Dia das Mães surpreendeu os comerciantes de Araçatuba. É o caso do Shopping Praça Nova. O principal centro de compras da região registrou um aumento entre 15% e 20% no volume de vendas deste Dia das Mães em relação ao ano passado. “Os números ainda estão não estão fechados, por isso não temos uma dimensão exata. Mas certamente vamos passar os 15%”, afirma a gerente-geral, Andréa Bacalão.
Para ela, o resultado positivo é consequência de uma série de fatores, entre eles o maior otimismo do consumidor, já apontado em várias pesquisas neste primeiro semestre. “Além disso, inauguramos várias lojas neste período e o consumidor sempre reage de maneira positiva às novidades”, explica. Entre as novas operações estão uma loja de calçados, uma loja de cosméticos e uma grande loja de departamentos.
A gerente-geral lembra ainda que o Shopping está realizando uma promoção que uniu duas datas importantes para o comércio: o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A cada R$ 100 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a um automóvel zero quilômetro e vales-compras no valor de R$ 1 mil. Até agora, já foram sorteados seis vales-compras. A promoção vai até o dia 18 de junho e o sorteio do carro será no dia 19 de junho.
Boa fase
Desde o início do ano, a direção e os comerciantes do Praça Nova têm tido motivos para comemorar. O Shopping, que está em seu terceiro ano de funcionamento, vem registrando altas consecutivas no movimento de pessoas, o que tem reflexo direto nas vendas. “Nosso fluxo cresceu 30% desde o início do ano”, afirma Andréa. “O aumento foi tão significativo que tivemos de fazer investimentos e ampliar o número de lugares na Praça de Alimentação”.
A expectativa é que os números continuem positivos nos próximos meses e no segundo semestre, principalmente após a chegada de novos empreendimentos, como uma franquia nacional de depilação a lazer, que acaba de ser inaugurada, e a chegada de uma unidade da maior rede de fast food do mundo no ramo de pizzas, prevista para o mês que vem.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.