Conhecido nacionalmente como um ícone do motociclismo, Fabinho Adas, como era chamado pelos amigos, está sendo homenageado por uma exposição no Shopping Praça Nova, em Araçatuba.
A mostra reúne troféus e medalhas que fazem parte do acervo da família, além de motocicletas e um traje do piloto. Além as motos, a exposição “Motores Furiosos” reúne carros personalizados que pertencem a colecionadores da região.
Fábio Adas sempre foi apaixonado por motos e decidiu fazer um curso para pilotos de corrida em 2010. Ele se destacou tanto que foi convidado para a primeira competição, o Campeonato Brasileiro de Moto.
Depois disso participou de outras competições importantes como o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o Superbike Fest, sempre com excelentes resultados. Entre os títulos conquistados estão o da Superbike séries 2011 e as 500 milhas de Interligados de 2012.
Ele também era dono de uma loja e oficina de motos, e participava de vários encontros de motociclistas pelo País.
O piloto araçatubense morreu em um acidente em 2015, aos 43 anos, quando voltava para Araçatuba, após um encontro de motociclistas em Promissão.
A morte causou grande comoção na cidade e entre todos os pilotos de motovelocidade do País.
A exposição Motores Furiosos por ser visitada até o dia 11 de maio, na Praça de Eventos do Shopping Praça Nova. A entrada é de graça.