Uma ação coordenada pelo Denarc de Cascavel (PR) e participação do 42º Batalhão da Polícia Militar apreendeu armamentos pesados, incluindo fuzis com marcas do exército boliviano, além de metralhadoras, e cerca de oito toneladas de maconha, em Teodoro Sampaio, há 280 quilômetros de Araçatuba. O flagrante foi no final da noite desta terça-feira e devido à grande quantidade de materiais, o registro ainda está em andamento na delegacia da cidade.
Todo o material apreendido estava em um caminhão Mercedes Benz pertencente a uma empresa de Logística e Transporte do Paraná, e no momento do flagrante era dirigido por Valter Castelaci, de 54 anos, morador em Corbélia (PR). Ele teria confessado que iria receber R$ 10 mil pelo transporte das mercadorias.
Todos os produtos estavam em um fundo falso de um tanque da carreta que era rebocada pelo caminhão apreendido. O material ainda está sendo contabilizado, mas o motorista adiantou que há cerca de oito toneladas de maconha, além dos armamentos.
A ação contou com apoio de policiais do 42º Batalhão da Polícia Militar, CGP e demais equipes, além dos policiais civis que coordenaram o trabalho e a investigação, que teve início no Paraná. O caminhão tinha como destino o Rio de Janeiro.
Entre os materiais apreendidos há dois fuzis ponto 50, três fuzis 762 com símbolo do exército boliviano, quatro fuzis 556 , 31 pistolas 9mm, um revólver 38 e muita munição, ainda não contabilizada. A polícia suspeita que as armas ponto 50 podem ter sido utilizadas em um mega-assalto no Paraguai, no dia 24 de abril (leia matéria no link abaixo) e que agora estariam sendo devolvidas a facções criminosas do Brasil. O RegionalPress acompanha o caso.
http://rp10.com.br/2017/04/24/em-assalto-ousado-quadrilha-leva-us-40-milhoes-da-prosegur-no-paraguai/