Um rapaz de 18 anos acordou com um “bom dia” dos policiais militares de Biritiba Mirim na manhã desta quarta-feira (3). De acordo com as informações da polícia, ele estava dormindo em uma chácara que tentou furtar no bairro do Sertãozinho.
Os policiais encontraram o rapaz coberto por uma manta e dormindo na cama de um dos quartos da chácara. Ao lado dele já estavam separados um micro-ondas e um rádio, enrolados em um pano.
O suspeito do furto foi encontrado nesta manhã, por volta das 8h, depois que o caseiro do sítio chegou para trabalhar e suspeitou ao ver que a porta principal estava trancada por dentro. Enquanto ele dava a volta para entrar, ouviu barulho de ronco e encontrou um desconhecido, dormindo do lado de dentro.
Foi então que o caseiro resolveu chamar os policiais para acordar o rapaz. Depois de conversar com os policiais, ele contou que caminhou 3 quilômetros de sua casa até o sítio onde tentou praticar o furto e, por isso, estava cansado. Antes de pegar no sono, ainda estourou pipoca para comer.
Para os policiais, ele também disse que não agiu sozinho e passou o endereço do seu comparsa que já tinha ido embora. Quando os policiais chegaram até a casa do adolescente de 17 anos, ele também estava dormindo. Dentro da casa, que fica no bairro dos Eucaliptos, os policiais ainda encontraram uma bolsa feminina com duas blusas e um jogo de taça.
De acordo com a polícia, os dois suspeitos confessaram que já praticaram outros furtos na região. O caso é registrado no Distrito Policial de Biritiba Mirim. De acordo com a polícia, os suspeitos não apresentaram advogados e serão representados pela Defensoria Pública.