O pintor Roni César Xavier de Paes, 25 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira. Ele foi baleado quando passava pela ponte da Fundadores, sobre o ribeirão Baguaçu, ao lado do local conhecido como favelinha do Umuarama.
De acordo com a polícia, uma testemunha passava pelo local quando viu Paes caído ao lado da moto pedindo socorro, acenando com a mão. Essa testemunha ameaçou parar para ajudar, mas percebeu que um homem de moto, encapuzado, saiu da favelinha e veio em direção a eles, empunhando uma arma.
Com medo, essa testemunha seguiu em frente e pelo retrovisor, percebeu que o homem parou de moto ao lado da vítima. Ele não percebeu se foi efetuado algum disparo de arma de fogo. Quando os policiais receberam o chamado e chegaram ao local, o pintor estava sendo socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.
Ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O capacete da vítima apresentava uma perfuração de tiro, que atingiu a cabeça da vítima. Um familiar esteve na Santa Casa e não quis dar nenhuma declaração aos policiais, justificando que não estava em condições pelo fato de estar abalada. Informou apenas que o pintor havia pego sua moto sem permissão.