Denúncias anônimas levaram policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) a apreender três armas de fogo e dezenas de munições, em Araçatuba.
A ação na tarde desta terça-feira (9) em uma casa no bairro Taane Andraus e em uma fazenda na estrada vicinal Jocelin Gottardi.
Um homem foi preso em flagrante, mas vai responder em liberdade pelo crime de posse ilegal de armas e munições. Ele pagou fiança e foi liberado.
A denúncia era de que um morador da rua Lucélia estaria com arma em casa. Com um mandado de busca e apreensão, os investigadores do GOE foram até a residência e encontraram o morador, alvo das denúncias.
O morador entregou uma espingarda calibre 28 que estava em um dos quartos. A arma estava com documentação vencida desde 2013.
No local, foram encontradas dezenas de munições e cartuchos para recarga. Na cozinha, os policiais encontraram o cano de outra espingarda calibre 32.
Indagado, o morador disse que o restante da arma estava em uma fazenda. Os investigadores foram até a propriedade rural e encontraram o ‘corpo’ da arma com outro cano e outro rifle.
As armas estavam equipadas com o que seria mira laser, dispositivo cujo uso é proibido. As armas também estavam com documentação irregular.
O morador foi apresentado no plantão policial para o auto de prisão em flagrante. As três armas e munições serão encaminhadas para perícia.