Treinamento foi feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Central de Ambulâncias e simulava uma situação de incêndio na unidade
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e da Defesa Civil de Andradina (SP) realizou na manhã de quinta-feira (18) uma simulação de emergência na unidade do Poupatempo.
O treinamento foi feito em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Central de Ambulâncias e simulava uma situação de incêndio na unidade.
O secretário de Trânsito, Nino Spegiorin, destaca que a simulação é feita com a finalidade de aprimorar e treinar métodos de prevenção. “Houve orientações de evacuação, do fechamento de ruas e de todas as medidas que poderiam envolver o incidente”, comentou Nino.
O secretário de Segurança Pública e Chefe da Defesa Civil do município, Henrique Senise, explica que a cidade está preparada para situações de emergências, e existe uma integração entre os diversos órgãos.
“Apesar de ser uma cidade privilegiada e não registrar desastres, a Defesa Civil está em constante treinamento e pronta através de planos preventivos, caso venha a necessitar”.
A prefeita Tamiko Inoue (PCdoB) está sempre preocupada em prestar o melhor atendimento à população e mantém, por exemplo, o Febom (Fundo Especial de Bombeiros), que tem a finalidade de aquisição de viaturas, equipamentos e suporte para o Corpo de Bombeiros completa Senise.
Além da equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo bombeiro Gâmbaro, estiveram presentes os brigadistas, Willian Santos e Fabrício Mazotti.