Quatro bandidos participaram do assalto com explosão de um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira em Santo Antônio do Aracanguá. A ação foi acompanhada por um policial militar que passava as informações a Central da Polícia Militar, mas sozinho, ficou impossibilitado de agir diante do grupo.
A reportagem do RegionalPress apurou que a ação foi muito rápida. Quatro homens chegaram em uma caminhonete S-10, prata, cabine dupla, e pararam perto da esquina, que fica próximo a base da Polícia Militar. Um dos bandidos, portando uma arma de cano longo, foi para a esquina e ficou apontando em direção à base da PM.
Enquanto isso os outros assaltantes caminharam rapidamente em direção aos bancos do Brasil e Bradesco. Após uma forte explosão o grupo correu de volta para a caminhonete e o bando fugiu tomando rumo ignorado. Uma outra testemunha teria visto um segundo carro envolvido na ação, que também deixou o local após a explosão. O caixa e as instalações do Banco do Brasil ficaram completamente destruídos. No Bradesco foi constatado que havia sinais de tentativa de arrombamento em um caixa rápido.
Santo Antônio do Aracanguá é uma pequeno município que foi distrito de Araçatuba, e a divisa é feita pelo rio Tietê. A cidade tem apenas 7 mil habitantes, sendo que mais de 2 mil vivem na zona rural e cerca de 4,5 mil na cidade. Além de pouco policiamento, a cidade tem vários acessos pela zona rural, que podem ter facilitado a fuga dos bandidos.