A vereadora de Esteio Rute Pereira (PMD) foi presa por suspeita de furto de duas barras de chocolate em um supermercado da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (21).
Segundo a polícia, câmeras de segurança flagraram a mulher, de 73 anos, colocando os produtos dentro da bolsa e tentando sair do supermercado sem pagar. Ela foi abordada por vigilantes que acionaram a Brigada Militar.
A vereadora foi conduzida até a Delegacia de Pronto Atendimento para prestar depoimento. Conforme a polícia, ela foi presa sob acusação de furto simples.
Nas redes sociais, a política publicou uma nota de esclarecimento, em que diz que “é a maior interessada em esclarecer os fatos de forma isonômica” e pede que sua privacidade seja preservada. Rute Pereira foi eleita nas eleições passadas ao receber 1.326 votos.
Leia na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A vereadora Rute Viegas Pereira vem a público solicitar que a mesma seja preservada em sua privacidade, uma vez que a situação requer calma na apuração transparente dos fatos.
Em nenhum momento, a vereadora relatou aos meios de comunicação a SUA versão acerca do acontecido, antes que os mesmos tivessem feito suas primeiras postagens sobre qualquer tipo de evento ocorrido.
A vereadora é a maior interessada para que todos os fatos sejam esclarecidos de forma ISONÔMICA (ou seja, dando o mesmo tratamento para as partes envolvidas).
São 73 anos de idade, 30 deles dedicados à gestão pública sem NENHUMA acusação de irresponsabilidade com o dinheiro público.
Agradecemos as mensagens de apoio e as inúmeras manifestações da comunidade em geral.