Segundo pesquisa da FecomercioSP, o setor de farmácias e perfumarias (45,7%) apresentou o maior crescimento no comparativo anual
Em janeiro, o faturamento real do comércio varejista da região de Araçatuba atingiu R$ 744,1 milhões, crescimento de 3,4% em relação ao mesmo mês de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses, houve crescimento de 3,1% nas vendas.
Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Das nove atividades pesquisadas, cinco apresentaram crescimento em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2016. Os destaques positivos foram os segmentos de farmácias e perfumarias (45,7%), concessionárias de veículos (20,5%) e outras atividades (10,6%), que juntos, contribuíram com 7,7 pontos porcentuais (p.p.) para o resultado geral.
Em contrapartida, as atividades de autopeças e acessórios (-12,2%), supermercados (-10,7%) e lojas de vestuário, tecidos e calçados (-10,1%) apresentaram os piores desempenhos do varejo, e em conjunto, impactaram negativamente com 4,8 p.p. para as vendas no mês.