Um jovem, identificado como Daniel Lima da Silva, 21 anos morreu e outras sete pessoas ficaram feridas na manhã deste domingo(30), em um acidente com um veículo Prisma, na estrada vicinal Jocelin Gottardi, que dá acesso ao antigo Veleiro e aos condomínios Santa Fé e Costa, na margem do Tietê.
O acidente aconteceu por volta das 8h, e o veículo só foi retirado do local após a remoção do corpo, por volta das 10h, depois que a perícia concluiu os trabalhos.
A reportagem apurou que o Prisma, dirigido por L.H.N., 22 anos, seguia no sentido rio Tietê a Araçatuba, quando, por motivos a serem apurados, o motorista perdeu o controle de direção do carro capotou.
Silva morreu e uma jovem de 19 anos foi socorrida em estado grave, além de outros seis ocupantes do carro, que também ficaram feridos e foram socorridos para o pronto-socorro da Santa Casa.
O Prisma tem capacidade para cinco ocupantes e, segundo informações apuradas no local, havia oito pessoas no carro.
Todos os ocupantes, jovens, estariam voltando de uma festa que aconteceu no condomínio Santa Fé.
Os participantes teriam pedido para que eles dormissem no local, mas eles se recusaram. O grupo havia chegado no Santa Fé por volta das 5h e saíram antes das 8h.
O motorista foi autuado pela delegada plantonista, Ana Lúcia Ghaname, por homicídio culposo, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, e não foi arbitrada fiança.
No veículo os policiais haviam localizado uma garrafa de bebida alcoólica.
O motorista do carro foi preso em flagrante.