Três jovens, entre eles um adolescentes, acusados de praticarem um assalto e uma tentativa de roubo, foram presos pela Polícia Militar após perseguição, na tarde desta quarta-feira (26), em Araçatuba.
O assalto ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Concórdia. Armados com revólver, os criminosos renderam funcionários e fugiram com cerca de R$ 200 do caixa.
A tentativa de roubo ocorreu na rua Porangaba. Os acusados tentaram arrombar o portão de uma casa, mas acabaram deixando o local.
Uma adolescente de 16 anos e uma menina de 9 anos estavam na residência e ligaram para a mãe delas, que acionou a Polícia Militar.
Testemunhas informaram que os acusados estavam em Passat de cor verde, placas BNK-0570. Durante patrulhamento, a equipe composta pelos policiais Bispo e Pavan encontraram o veículo. O motorista não obedeceu sinal de parada.
Após alguns minutos de acompanhamento, o condutor do Passat perdeu o controle de direção e bateu em um muro na rua Luiz Curti, bairro Palmeiras.
Os três ocupantes foram abordados e no interior do veículo os policiais encontraram um revolver calibre 22, sem numeração.
Após pesquisa, a polícia constatou que um celular encontrado com os infratores havia sido roubado no dia 17 de abril. Uma réplica de pistola foi encontrada na casa de um dos acusados.
Os três foram presos e levados para o plantão policial. Os dois maiores foram autuados em flagrante e o menor foi apreendido por ato infracional de roubo.