Matheus Henrique Silvério Pereira, o Tela, foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao ser surpreendido com 52 porções de cocaína na noite deste sábado (15), em Araçatuba.
Ele confessou que realizava a entrega de entorpecente em biqueiras (pontos de venda de drogas) localizadas nos bairros São José, Mão Divina e imediações.
A prisão foi realizada pelos policiais militares Almeida e Maurício. Durante patrulhamento pela rua Gerônimo de Mello, bairro São José, os PMs passaram a acompanhar uma motocicleta Titan vermelha ocupada por dois homens. O rapaz da garupa estava sem capacete.
Ao notar a viatura, o piloto acelerou e deu início a um breve acompanhamento. No cruzamento com a rua Osvaldo Ribeiro Soares, o condutor perdeu o controle da direção e caiu com a moto.
O rapaz que estava na garupa foi detido logo em seguida. Ele carregava um saco plástico contendo os pinos de cocaína. O piloto conseguiu escapar correndo a pé.
Segundo a polícia, o preso já é conhecido nos meios policiais. Ele registra antecedente criminal por tráfico de drogas e roubo, tendo já sido preso por esses crimes.
O acusado disse aos policiais que abastecia biqueiras para venda no varejo e que recebia cerca de R$ 4,8 mil por semana pela atividade criminosa.
A moto usada pela dupla foi apreendida. O preso disse que o veículo pertence a um viciado que deixou o bem em garantia por dívida de droga.
Matheus foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba na madrugada deste domingo (16).
Ele foi encaminhado à cadeia de Penápolis e está sujeito a uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão. A ocorrência contou com o apoio dos PMs Cleber e Gonçalves.