Dois homens foram presos, na madrugada desta quarta-feira (19), acusados de assaltar um estabelecimento comercial em Araçatuba. O roubo ocorreu na rua América do Sul.
Os bandidos usaram uma réplica de pistola para render o comerciante. Mediante ameaça de morte, eles exigiram dinheiro e também levaram o celular da vítima. Os criminosos fugiram em um veículo Gol.
O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) foi acionado por meio do telefone 190. As equipes da PM foram avisadas sobre o roubo e iniciaram patrulhamento em vários bairros da cidade.
Uma unidade da Força Tática, que patrulhava o bairro Atlântico, desconfiou de um Gol com as mesmas características do carro usado no assalto.
A participação dos ocupantes no assalto ficou mais evidente quando o motorista acelerou ao notar a aproximação da viatura.
Apesar da tentativa de fuga, os policiais fizeram a abordagem logo em seguida.
Os dois ocupantes, o servente de pedreiro T.J.A., 23 anos e o frentista F.H.J.F., 34 anos, confessaram o assalto.
Os policiais recuperaram o dinheiro (R$ 187) e o celular roubados. Um capacete também foi apreendido, além de roupas usadas no momento do roubo.
Reconhecidos pela vítima, os assaltantes foram autuados em flagrante por roubo consumado. A polícia apura a participação da dupla em outros assaltos ocorridos na cidade.
A equipe do tático responsável pela prisão dos criminosos é composta pelos policiais militares Lima, Pauluccio, Savegnago e Guerra.