Uma quadrilha especializada em roubo e explosão de caixas eletrônicos na região foi presa no distrito de Anhumas, em Piracicaba (SP), na noite de terça-feira (4). No esconderijo do grupo, formado por sete pessoas, entre elas uma adolescente, tinham eletrônicos, revólveres e um fuzil. Durante a operação da Polícia Militar (PM), houve troca de tiros e dois suspeitos morreram.
Três homens e uma mulher foram presos e encaminhados para a Unidade de Polícia Judiciária de Piracicaba. A menor segue apreendida nesta quarta-feira (5) e será encaminhada para a Vara da Infância e Juventude da cidade.
Na casa onde quadrilha estava quando a Polícia Militar chegou, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, computadores, um rádio comunicador, telefones celulares, dois revólveres, uma garrucha, um fuzil 556, munições e um carregador para a arma de uso restrito.
Um guincho foi chamado para recolher os três carros que estavam na casa onde a quadrilha foi flagrada com armas e eletrônicos.
A operação começou depois que a PM recebeu uma denúncia anônima sobre o esconderijo da quadrilha, na Estrada Doutor Plínio Alves de Moraes, no distrito de Anhumas. A polícia não revelou a identidade dos presos e dos mortos.
O tiroteio deixou os moradores assustados. “Nunca vimos algo tão horrível como isso. Foi muito ruim, foi aterrorizante”, disse uma mulher que teve a identidade preservada. “Escutei muitos tiros. Quando saí para a rua, um deles já estava morto”, relatou.