Atualmente, o IFSP, em associação com a empresa Elektro e o Governo de Andradina, oferece o curso da Escola de Eletricistas
A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, recebeu a visita, na tarde desta quinta-feira (06), do coordenador de extensão do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) Campus de Votuporanga, Carlos Eduardo Maia de Oliveira, e do coordenador da Escola de Eletricista, Devair Rios Garcia.
Tamiko aproveitou a oportunidade para afirmar o desejo de continuidade dessa parceria de sucesso, já que o objetivo da prefeitura é inserir o profissional de uma formação mais próxima daquilo que necessita o setor econômico e produtivo.
“Hoje a qualificação é fundamental para a vida do trabalhador”, afirmou Tamiko explicando que essa é uma oportunidade de inclusão social, geração de renda e através da qualificação existe também o desenvolvimento pessoal.
Hoje, o IFSP, em associação com a empresa Elektro e o Governo de Andradina, oferece o curso da Escola de Eletricistas, que é um modelo. No encontro também foram discutidas novas possibilidades de curso.
Carlos Oliveira mencionou que é muito importante à colaboração existente entre o IFSP e o município. “Já tivemos seis e está em andamento à formação da sétima até o final do primeiro semestre, fomentando o profissional para o mercado e dando ao candidato o nível necessário para ser inserido”, declarou o coordenador do curso destacando que são formados eletricistas nas áreas de Serviços Técnicos Comerciais, Serviços Técnicos de Restabelecimentos, e Serviços Técnicos de Expansão e Preservação.
O secretário da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), Hugo Zamboni, explica que o Governo de Andradina está atento ao mercado. “Estamos em análise constante da necessidade das empresas em um elo entre a cadeia produtiva e a ofertas de cursos e capacitações que possam preencher essas vagas”.
Participaram da reunião o instrutor contratado pela concessionária de energia para ministrar o curso de eletricista, Roberto Melhorança Nascimento e o diretor do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), Carlos Roberto Trevisola.