Cerca de 500 pessoas aderiram, em Araçatuba, à greve geral em protesto contra a terceirização irrestrita de mão de obra e das reformas da previdência e trabalhista, aprovada na noite de quarta-feira pela Câmara dos Deputados e que agora segue para o Senado. Veja o vídeo:
O movimento teve apoio de nove centrais sindicais e 16 sindicatos. Funcionários públicos, bancários, professores, líderes sindicais e estudantes estavam entre o público.
Um dos líderes do movimento foi o professor Marcos Francisco Alves, que conduziu parte do manifesto de cima de um trio elétrico, na companha de outros representantes sindicais. Policiais militares e guardas municipais acompanharam o movimento, que não registrou nenhum incidente.
A concentração começou às 8h em frente na Havan, na avenida dos Araçás. Após às 9h os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas do Centro, inclusive passando pela praça Rui Barbosa. Houve alguns pontos de congestionamentos porque as ruas por onde os manifestantes passavam era fechadas. O ex-prefeito de Araçatuba, Cido Sério, conhecido também por sua liderança sindical em prol dos bancários, também participou do manifesto.