Jonathan Thiago Aparecido da Silva, 26 anos, mais conhecido como ‘Edgarzinho’ (apelido que ganhou por causa do pai, o assaltante Edgar dos Santos Silva), foi preso na noite deste sábado (22) por tráfico de drogas e uso de documento falso, em Araçatuba.
A prisão foi feita pela Polícia Militar na rua Marcelo Cazerta Fidélis, bairro Etheocle Turrini.
Jonathan estava sendo procurado pela Justiça depois de ter fugido do hospital durante internação.
Na noite deste sábado, ele foi abordado pelos policiais militares Machado e Mateus Pereira. Na ocasião, o foragido apresentou um RG em nome de outra pessoa. No entanto, os policiais o reconheceram.
Durante revista no local da abordagem, os PMs encontraram 90 pinos de cocaína, 83 pinos vazios, duas porções grandes que aparenta ser crack, além de R$ 358 em dinheiro.
Jonathan foi apresentado no plantão policial de Araçatuba. Ele deverá ser transferido para um presídio na manhã deste domingo (23).
FUGA
A fuga do hospital de Araçatuba ocorreu em outubro do ano passado. Ele estava escoltado por agentes penitenciários após passar mal na Penitenciária de Valparaíso por engolido invólucros, supostamente, com droga.
Após tratamento, antes de retornar ao presídio, ainda dentro da Santa Casa, Silva pediu para ir ao banheiro do quarto onde estava.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na época, foi neste momento que ele conseguiu se soltar das algemas, dos pés e das mãos.
Depois disso, ele conseguiu quebrar uma haste do lado externo, abrindo o vidro do banheiro basculante, por onde fugiu e conseguiu chegar até a rua. Desde então, Jonathan vinha sendo procurado pela polícia.
PAI
Assim como Jonathan, o pai dele é conhecido nos meios policiais. Edgar dos Santos Silva foi condenado por participação no roubo de R$ 1,7 milhão da empresa de segurança Protege, em 1997. O caso teve bastante repercussão na época. Edgar continua preso.