Dois rapazes de 23 anos foram presos em flagrante acusados de furtar uma marmoraria no bairro Antônio Vilela, em Araçatuba. O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (4).
A Polícia Militar recebeu a informação de que havia ocorrido arrombamento do estabelecimento e enviou viaturas ao local.
Já perto da marmoraria, os policiais abordaram um veículo Gol branco, modelo antigo (quadrado). O motorista tentou se desvencilhar das viaturas, sem sucesso.
Dois homens foram abordados dentro do carro: Fernando Teodoro Santana, conhecido como ‘Oreia’ e Tiago Henrique Magalhães Souza, o Café.
Os policiais perceberam que a dupla e o assoalho do carro estavam sujos com pó e mármore.
Indagados, confessaram o furto no local. Segundo a polícia, os próprios acusados revelaram que usaram uma chave de fenda para arrombar o local.
A polícia procura um terceiro rapaz, que também teria participado da ação criminosa.
Conforme apurou a polícia, os acusados pretendiam levar o cofre da empresa, mas resolveram deixar o local ao notarem a aproximação de viaturas. Uma serra makita foi furtada da empresa, conforme boletim de ocorrência.
Apresentados no plantão policial, os dois acusados foram autuados em flagrante por furto qualificado. O carro também ficou apreendido.
Segundo a polícia, ambos são conhecidos nos meios policiais suspeitos de participação em furtos ocorridos na cidade.
A ocorrência contou com a participação dos policiais militares Lazarini, Erivelto, Bernardi, Pereira, Gudaitis, Bispo, Pavan, Almeida e Maurício.