Equipamento mantido pela Prefeitura vai atender nesta primeira fase os cooperados da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis)
A partir do dia 26 de abril entra em funcionamento o projeto experimental de atendimento à comunidade na Cozinha Comunitária de Penápolis. O local, mantido pela Prefeitura, vai atender nesta primeira fase os cooperados da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis).
Três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas-feiras, serão oferecidas no local 50 refeições no horário do almoço – das 10h30 às 12h30. A inauguração oficializará o funcionamento do espaço.
O prefeito Rubens Bertolini, em visita as instalações dos equipamentos no local, ressaltou que o projeto da Cozinha estava parado desde 2014. “Nós fomos até Brasília e resgatamos esse projeto para colocarmos a Cozinha Comunitária para funcionar”, disse o prefeito.
A Cozinha Comunitária fica localizada à rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira 324, Vila Fátima. Segundo informou a secretária municipal de Assistência Social, Nércia Pereira Alves Ribeiro, a pasta definiu o público a ser beneficiado em conjunto com os Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional e de Assistência Social, conforme resolução 11 de 06 de abril de 2017.
“Após estudo todos decidimos que nesta fase experimental serão atendidos os cooperados da Corpe, que são pessoas que apresentam vulnerabilidade social em diversas áreas, como por exemplo, nutricional, renda, saúde, educação, entre outros aspectos”, informou Nércia Pereira.
Ainda de acordo com a secretária, a operacionalização da Cozinha Comunitária será feita por funcionários públicos da Prefeitura que foram remanejados para execução dos trabalhos. Os alimentos serão adquiridos pelo município.
A Cozinha Comunitária é um Programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Penápolis. A construção do prédio e colocação de utensílios e demais equipamentos necessários ao funcionamento se deu com recursos conquistados via Governo Federal.