Foram acolhidas sugestões e divididas tarefas para a busca de apoio do prefeito Dilador Borges (PSDB), do Conselho Municipal de Saúde, do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), de Câmaras Municipais da região, de deputados estaduais e de entidades de classe atuantes na área da Saúde
A comissão especial de cinco vereadores que busca viabilizar a implantação de uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba realizou na tarde de quarta-feira (26/04), na sala de autoridades da Câmara, a sua primeira reunião. Todos os parlamentares da Casa foram convidados.
Além dos vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Lucas Zanatta (PV) e Denilson Pichitelli (PSL) – que integram a comissão –, também participaram do encontro os parlamentares Dr. Alceu (PV) e Márcio Saito (PSDB). A comissão é formada ainda pelos vereadores Rivael Papinha (PSB) e Dr. Almir (PSDB), que estavam ausentes.
Durante a reunião, foram acolhidas sugestões e divididas tarefas para a busca de apoio do prefeito Dilador Borges (PSDB), do Conselho Municipal de Saúde, do DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), de Câmaras Municipais da região, de deputados estaduais e de entidades de classe atuantes na área da Saúde.
A comissão também decidiu apresentar um requerimento de informações oficiais à Prefeitura, questionando a possibilidade de o AME Cirúrgico ser instalado no Hospital da Mulher.
“Foi uma reunião proveitosa. Traçamos uma pauta de trabalho. Todos os vereadores que compareceram estão contribuindo para que consigamos trazer o AME Cirúrgico para Araçatuba”, avaliou o presidente da comissão, vereador Gilberto Batata Mantovani. Penápolis e Birigui também reivindicam a unidade de saúde.
A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 10 de maio, às 16h, na Câmara. Os vereadores têm 180 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório final ao plenário.