Os dois últimos vagões de uma composição descarrilaram na manhã desta segunda-feira na rua General Glicério, num trecho de intenso movimento no centro de São José do Rio Preto. O acidente mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e a Defesa Civil. O prefeito Edinho Araújo esteve pessoalmente no local.
Os vagões que saíram dos trilhos atingiram dois imóveis desativados. A reportagem do RegionalPress apurou que a composição seguia carregada de soja para o porto de Santos. Apurações preliminares indicam que o acidente foi causado pelas rodas ou eixos de um dos vagões, e não por problemas nos trilhos.
O trânsito na General Glicério está interditado e na região o tráfego está lento, com algumas ruas congestionadas. Além de dois imóveis, os vagões atingiram um poste de energia elétrica. No entanto, o fornecimento não foi prejudicado.
A assessoria de imprensa da empresa que administra a ferrovia emitiu uma nota à imprensa informando que a composição seguia do Mato Grosso para o Porto de Santos e que equipes da concessionária já trabalham no local para a retirada dos vagões e restabelecimento da linha. A concessionária apura as causas do acidente.
A Polícia Científica foi ao local e, após o trabalho da perícia, os vagões serão retirados.