Programação no dia 15 contará com orientações sobre nutrição, adubação, pragas e doenças da cana-de-açúcar, fisiologia da brotação e irrigação no sistema de Mudas Pré-Brotadas
O “11º Curso Teórico e Prático de Mudas Pré-Brotadas (MPB)” será realizado no Instituto Agronômico (IAC) – Centro de Cana, em Ribeirão Preto, nos dias 15 e 16 de março, das 8h às 17h. O evento, promovido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é essencial para divulgação da técnica que garante elevado padrão de fitossanidade e aumento de até 20% na produtividade do canavial.
A programação no dia 15 contará com orientações sobre nutrição, adubação, pragas e doenças da cana-de-açúcar, fisiologia da brotação e irrigação no sistema de Mudas Pré-Brotadas. Já o dia 16 é dedicado ao Sistema de multiplicação MPB, manejo varietal e visita técnica ao núcleo de produção no Centro de Cana.
A tecnologia desenvolvida pelo Instituto Agronômico contribui para uma produção acelerada de mudas com alto grau de sanidade vegetal, trazendo grandes benefícios para a lavoura, uniformidade no plantio e garantindo eficiência na produção, além de ganho econômico com a implantação de viveiros.
A grande vantagem na adesão ao sistema é a queda na quantidade de material utilizado para a produção. No plantio convencional, eram utilizadas entre 18 e 20 toneladas de material para plantar cada hectare de cana. Com o MPB, são necessárias apenas duas toneladas.
O curso é destinado a pesquisadores, estudantes, produtores, profissionais do setor sucroenergético e cooperativas. Com 60 vagas disponíveis, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].
Serviço
“11º Curso Teórico e Prático de Mudas Pré-Brotadas (MPB)”
15 e 16 de março, das 8h às 17h
Instituto Agronômico (IAC) – Centro de Cana: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP
Mais informações pelos telefones (16) 3919-9927 e 98148-9812 e também pelo e-mail [email protected] com Daniel Nunes