A Polícia Civil de Araçatuba desencadeou uma operação na manhã desta quarta-feira visando o combate a roubos na zona rural da cidade. Três mulheres e um homem estão detidos para prestar depoimentos, e diversos objetos, além de grande quantidade de dinheiro foram apreendidos.
O homem, preso no bairro Mão Divina, é o suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos em um dos assaltos praticados pelo bando, em dezembro do ano passado, quando eles invadiram duas propriedades, uma ao lado da outra.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha praticou diversos assaltos na zona rural, onde rendia as vítimas e levava dinheiro e objetos de valor que encontravam pela frente. O bando era violento e sempre revirava todas as residências das vítimas, chegando a quebrar móveis.
Além do homem, três mulheres também foram detidas e podem ser indiciadas por receptação. Uma delas é esposa de outro acusado de integrar a quadrilha, que está foragido. Elas também tiveram os aparelhos de telefone celular apreendidos, para ajudar nas investigações.
Nenhum dos detidos confirmou participação ou ligação com os assaltos. A polícia pede para que as pessoas que foram vítimas de roubos na zona rural compareçam à central de Flagrantes para ver se identificam os objetos apreendidos na operação. O Regionalpress acompanha a ação.