O tirocínio de policiais militares de Araçatuba resultou na prisão de um rapaz de 19 anos e na apreensão de um adolescente de 17 anos, nesta terça-feira (21), acusados de tráfico de drogas.
Foram apreendidos um tablete de maconha, uma porção da mesma droga, um selo de LSD (droga sintética), além de dinheiro, balança de precisão e material plástico usado para embalar drogas.
A ação ocorreu na Travessa Guarani, bairro Castelo Branco (600 Casas). De acordo com Boletim de Ocorrência, os policiais Bispo e Pavan passavam pelo local durante patrulhamento quando perceberam que um dos acusados correu da viatura.
Ele estava na frente de uma casa e tentou se abrigar no fundo do quintal, onde estava o outro preso.
Apesar da tentativa de fuga, os dois foram detidos. O local foi cercado com apoio dos policiais Almeida e Maurício.
Os PMs encontraram R$ 40 no bolso da bermuda do menor. O maior, identificado como Asafe Pereira Massaroto, foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com ele.
No entanto, os policiais notaram que na área do fundo havia dinheiro (R$ 389) e uma balança de precisão sobre uma mesa. Na pia, os policiais encontraram rolo plástico, material normalmente usado para o embalo de drogas.
Os dois abordados não souberam explicar a origem do dinheiro e após caírem em contradição teriam confessado a prática do tráfico.
Conforme o registro policial, Asafe indicou onde havia droga, entre o forro e o telhado na casa. No esconderijo foram apreendidos o tablete e a porção de maconha.
Dentro do celular do maior, os policiais encontraram um selo de LSD, droga fabricada em laboratório.
A dupla foi apresentada no plantão policial de Araçatuba. O maior de idade foi autuado em flagrante por tráfico e o menor foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas.
Conforme a polícia, o local já tinha denúncias sobre venda de entorpecentes.