Prefeito solicitou ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Ricardo Salles, recursos para adequação dos EcoPontos, protocolou a participação da cidade no Projeto Município VerdeAzul e expôs os desafios enfrentados para regularizar o aterro sanitário
Nesta quinta-feira (16), o prefeito Dilador Borges e o Secretário de Meio Ambiente Petrônio Pereira Lima estiveram na cidade de Birigui para receber, ao lado do prefeito Cristiano Salmeirão, o Secretário de Estado de Meio Ambiente Ricardo Salles.
O secretário esteve na cidade para abrir o processo de capacitação de interlocutores das cidades que participam do Programa Município VerdeAzul, que existe desde 2007 para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.
Dilador e Cristiano fizeram um pedido em conjunto, que fosse reconhecida como Unidade de Conservação a área localizada na divisa dos municípios, aonde está a Mata do Country, passível de proteção, previsto em Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000, enquadrando-se assim na modalidade de Uso Sustentável.
O prefeito Dilador solicitou ainda recursos para adequação dos EcoPontos, protocolou a participação da cidade no Projeto Município VerdeAzul e expôs os desafios enfrentados para regularizar o aterro sanitário.
Sobre Araçatuba participar pela primeira vez do Projeto VerdeAzul, Dilador destacou a importância dessa iniciativa do governo estadual. “Claro que participando temos chances de receber recurso do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, mas nosso objetivo é ganhar em qualidade de vida para a população”, enfatizou.